Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
DA COLEÇÃO DE SERRALVES - AQUISIÇÕES RECENTES: TRIS VONNA-MICHELL
de 18 NOV 2017 a 11 FEV 2018
Depois da obra escultórica de Angela Bulloch, Heavy Metal Stack of Six, que está instalada no Parque de Serralves desde outubro, Serralves volta a mostrar uma obra recentemente adquirida para a sua Coleção de arte contemporânea, desta vez A Watermark: Capitol Complex, do jovem artista Tris Vonna-Michell.

A Watermark: Capitol Complex, de 2015, vai estar patente na Galeria Contemporânea do Museu a partir de 18 de novembro. Nesta obra o artista trabalha os temas da história e da cultura, da identidade e da representação, da verdade e da ficção, particularmente a reinterpretação de histórias ligadas ao modernismo, através de uma narrativa muito pessoal mas que se associa a soluções históricas cuja pertinência é hoje posta em causa à luz, por exemplo, de teorias pós-colonialistas e feministas. 

A Watermark: Capitol Complex [Uma marca de água: Complexo do Capitólio] é uma instalação composta por uma dupla projeção de diapositivos sincronizada com uma composição musical e um trecho falado. A obra parte da história da construção, numa Índia recém-independente, de dois projetos do famoso arquiteto franco-suíço Le Corbusier (1887–1965): a cidade de Chandigarh (1950–65) e o seu Complexo do Capitólio. Ambos deveriam representar exemplarmente o sonho de uma Índia moderna e os valores da democracia, mas acabaram por simbolizar a burocracia e o falhanço das utopias modernistas. 
  • LocalGaleria Contemporânea
  • Dias 18 NOV 2017 - 11 FEV 2018
Tris Vonna-Michell (Reino Unido, 1982) é um jovem artista que vive e trabalha em Estocolmo, na Suécia. Tem uma assinalável projeção internacional e já foi nomeado para o Prémio Turner e para o Prémio Hugo Boss. O seu trabalho esteve durante muito tempo ligado aos meios artísticos que ele usou repetidamente: a projeção de diapositivos e a palavra dita, em momentos performativos em que a sua presença e a sua voz eram fundamentais. Atualmente, Vonna-Michell tem-se afastado da performance, naquele que é um ponto de viragem muito significativo no percurso do artista. 

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves