#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
FESTIVAL DDD - DIAS DA DANÇA: "NOS AMOURS" DE JULIE NIOCHE
09 MAI 2018
NOS AMOURS
Julie Nioche

Duração aprox 1h
Classificação etária M/12

Que vestígios deixam os nossos amores nos nossos corpos?
"Amor do horizonte, amor comprometido, amor voraz, amor elástico, amor desajeitado, amor ao tempo perdido, amor ao invisível... os nossos amores estão inscritos nalguma parte de nós.” "NOS AMOURS” explora uma série de memórias sensoriais de diferentes amores que acompanharam Julie Nioche, atravessaram a sua vida e deixaram traços diversificados, partilhados numa dança íntima, a solo, interpretada pela própria. A coreografia, de oscilações generosas e não-diretivas, alicerça-se em práticas somáticas que sempre a fascinaram e que permitem observar os seus traços corporais, psíquicos, emocionais, e tornar acessíveis memórias ocultas e inesperadas. Tudo isso é proposto em "NOS AMOURS”, uma impressionante coreografia de luz, acompanhada por uma banda sonora de um coro à capela, composta por Alexandre Meyer a partir das "Variações Goldberg” de J. S. Bach, interpretadas por Glenn Gould.

Imagem: Nos Amours © Pierre Grosbois
Actividades Relacionadas
MASTERCLASS DE JULIE NIOCHE

07 MAI (SEG), 18H00-21H00 | FUNDAÇÃO DE SERRALVES
Participação mediante inscrição prévia dddextra@festivalddd.com
Acesso: Gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo "Nos amours”
Coreógrafa e osteopata, foi intérprete de Odile Duboc, Hervé Robbe, Meg Stuart, Alain Michard, Catherine Contour, Emmanuelle Huynh, Alain Buffard, Jennifer Lacey. O seu objeto de investigação centra-se na ‘imagem do corpo’ à volta da qual desenvolve numerosos projetos de criação e de pesquisa. Criou a A.I.M.E. em 2007 com uma equipa de professores-investigadores, dirigentes comunitários e ativistas, associação que se centra na criação e no desenvolvimento de uma arte cidadã para partilhar e divulgar a dança e o conhecimento associado, nomeadamente experiências somáticas da medicina social. Nioche ancora os seus projetos em ambientes distintos, partilhados com arquitetos, músicos e artistas visuais, para que eles assumam diferentes configurações e sejam vividos pela maior diversidade de públicos.
Conceção, coreografia, cenografia Julie Nioche • Interpretação Julie Nioche • Criação do desenho corporal Laurent Cèbe • Inscrição dos desenhos no corpo e manipulação da cenografia Lisa Miramond • Criação musical Alexandre Meyer (a partir das Variações Goldberg de J.S. Bach interpretadas por Glenn Gould – 1981) • Produção A.I.M.E. – Association d’Individus en Mouvements Engagés • Coprodução Théâtre National de Bretagne (Rennes), Le Grand R – Scène Nationale La Roche-sur -Yon, Musée de la Danse – Centre chorégraphique national de Rennes et de Bretagne, Centre chorégraphique national de Tours, Centre Chorégraphique National de Nantes, Vivat d’Armentières, Théâtre d’Arles • Apoio Région des Pays de la Loire

  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário22h00 - 23h00
  • Dias09 MAI 2018
  • Preço€ 10,00

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves