Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
FÉRIAS DE VERÃO EM SERRALVES 2018
de 02 JUL 2018 a 31 AGO 2018
"Férias…em Serralves” é um programa de oficinas de teor lúdico-pedagógico dirigido a crianças e jovens entre os 4 aos 12 anos de idade, no âmbito das artes plásticas, das ciências experimentais, do movimento e da expressão.  
Em contacto com o Museu de Arte Contemporânea, com o Parque e com a Quinta Pedagógica, as crianças são convidadas a explorar os espaços através do seu envolvimento em atividades que valorizam a curiosidade e a criatividade, a experimentação e a vivência em grupo. 
As Oficinas Temáticas compreendem sessões sequenciais de 3 horas, assentes em 2 grandes eixos - Artes e Ambiente -, contemplando ao longo de cada semana um conjunto diversificado e transversal de experiências centradas nas temáticas da ecologia, das artes e da cultura.
Experiências incríveis que lhes ficarão na memória!


Datas: 02 JUL-31 AGO 2018
Horário: 9h30-12h30; 14h00-17h00
Acolhimento (gratuito): 8h30-9h30; 17h00-18h00
Acesso: pela Rua Bartolomeu Velho, 141 - portão de acesso à zona da quinta no Parque. 

A Fundação de Serralves é uma entidade organizadora de Campos de Férias, registada na Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., com o número de registo 79/DRN.
  • LocalQuinta de Serralves
  • Dias 02 JUL 2018 - 31 AGO 2018


Em parceria com a Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, estes cursos oferecem um primeiro contacto com o universo equestre, sendo desenvolvidas ao longo da semana aulas de hipologia e de equitação, bem como passeios a cavalo no Prado e/ou na zona da Quinta de Serralves, promovendo-se o à vontade em sela num espaço de grande beleza e contacto com a natureza. Ações como o maneio e limpeza ou manutenção de boxes complementam o programa, a par com outras atividades pedagógicas e jogos.
Uma semana para contactar com os cavalos, que permitirá aos jovens participantes continuar para uma formação de caráter avançado, disponibilizada na Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos, ou apenas voltar na próxima temporada para mais uma semana bem passada junto destes magníficos animais – os Cavalos.

Orientação: Escola de Equitação do Centro Hípico do Porto e Matosinhos
Mínimo de participantes para realização: 10
Nota: as crianças devem trazer calças confortáveis (fato de treino ou leggings) e botas ou botins.
Cursos de 1 semana com inicio à 2ªf e término à 6ªf:
Horários: 9h30-12h30 e das 14h00 às 17h00

2 A 6 JUL
com almoço - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
sem almoço - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 

9 A 13 JUL
com almoço - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
sem almoço - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt

16 A 20 JUL
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

23 A 27 JUL
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

30 JUL A 3 AGO
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

6 A 10 AGO
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

13 A 17 AGO
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

20 A 24 AGO
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

27 A 31 AGO
com almoço -inscreva-se aqui.
sem almoço - inscreva-se aqui.

4-6 | 6-9 ANOS
ABRIGO
Abrigar é proteger e defender. Abrigo-casa, onde me sinto confortável e guardo o que me faz falta. Abrigo-refúgio, onde me escondo e fujo dos perigos. Sair do abrigo e correr riscos, confiando que o abrigo vai lá estar quando precisarmos dele, que não vamos ficar sem abrigo. Um abrigo para mim, serve para ti? O que é um abrigo? É esconderijo ou lugar de invenção?
Vamos participar na construção de diversos abrigos: abrigo casa, abrigo submarino, abrigo extraterrestre, pequenos abrigos com raminhos, folhas e outros materiais naturais...todos os dias um desafio diferente, inventar todo o tipo de construções!

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Dina Marques, Pedro Alves - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt   | 14h00-17h00, José Costa, Raquel Correia - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 
6-9 ANOS | 9h30-12h30, José Costa, Raquel Correia - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt  | 14h00-17h00, Dina Marques, Pedro Alves - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 


9-12 ANOS
CONSTRUÇÃO/PROJETO
Decidi construir o meu lugar imaginário. Aqui vivem pássaros e gente. Sapos e libelinhas como nós. O lugar das formas depende da perspetiva de como sentimos e olhamos o que nos rodeia, tema frequente na arte contemporânea, o conceito de construção e de projeto abre-nos uma catadupa de possibilidades. Há projetos que nascem da cabeça e se constroem das mãos, se escrevem dos sonhos e se desenham com os pés.
Nesta semana as artes e o ambiente andam de mãos dadas com o mesmo objetivo ? trabalhar a metodologia de trabalho por projeto explorar a temática das Construções…um elemento natural da biologia ou da geologia e a exploração de uma obra de arte ou arquitetura contemporânea.

9h30-12h30, André Rodrigues, Andreia Coutinho - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt  | 14h00-17h00, André Rodrigues, Andreia Coutinho - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 


4-6 | 6-9 ANOS
5 SENTIDOS
Ver, ouvir, cheirar, tocar e saborear ajudam na construção de diferentes realidades. Mas que realidade se perceciona quando se vê para além do visível, se ouve através de vibrações ou se cheira com os pés como as borboletas? Imaginar o que sabe uma pedra? Como a arte e o ambiente encontram-se neste território infinito que são os nossos sentidos?
Tantas realidades quantas identidades, num abrir de horizontes exponenciado a permitir uma nova consciência e perspetiva do todo.
Ao longo de uma semana explorando o desenho, a música, a performance, a fotografia e muito mais vamos conhecer o trabalho de cinco artistas que põem os nossos sentidos a trabalhar e a imaginação a fervilhar. No Parque vamos "ver” com as mãos, com o nariz...e explorar todos os sentidos com base em brincadeiras e jogos.

4-6 ANOS | 9h30-12h30, André Rodrigues, Sofia Lino - Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt| 14h00-17h00, Raquel Correia, Raquel Sambade-Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Raquel Correia, Raquel Sambade  Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt |14h00-17h00, André Rodrigues, Sofia Lino Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt



9-12 ANOS
PAISAGEM
Desejo criar a minha paisagem. Do que é feita a minha paisagem? Sabe a quê? As árvores furam as nuvens e o meu abrigo é no cimo de uma grande montanha. Dentro desta paisagem posso descobrir muitas outras e tantas paisagens, a minha, a tua e a do outro.
De olhos vendados seguiremos, a cada dia, até uma dada paisagem (bosques, prados, charcos, etc.) e, aí chegados, abriremos os olhos e apreciaremos as espécies que a compõem, os habitats que escondem e os espaços que configuram. Através da recolha, desenho, fotografia, vídeo ou texto, registaremos o que encontrarmos e criaremos mapas, individuais e coletivos, que essa descoberta traduzam.

9h30-12h30, João Almeida e Silva, Pedro Alves Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt|14h00-17h00, João Almeida e Silva, Pedro Alves  Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt 



4-6 | 6-9 ANOS
OLHAR, VER, REPARAR
Podemos observar de muitas formas e feitios. Podemos Olhar a paisagem, Ver as copas das árvores e Reparar no inseto mais pequenino. Descobrir é a palavra de ordem! Numa descoberta encontramos partilhas e segredos e sonhamos, a imaginação faz-nos percorrer o mundo.
Vamos imaginar que tudo à nossa volta pudesse mudar de lugar, de cor, de tamanho!... E até de nome? Nesta incrível expedição vamos equipar-nos para ver tudo de novo, com um capacete cúbico, e de planta dos pés, a percorrer Serralves de lés-a-lés em percursos pela paisagem de Serralves, em modo de ‘viagem exploratória’, com recurso a um capacete cúbico, cujo aparato potencia a observação criativa de diversos objetos e materiais, orgânicos e não-orgânicos.

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Dina Marques, Isabel Pinto - inscreva-se aqui.| 14h00-17h00, João Almeida e Silva, Magda Silva - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, João Almeida e Silva, Magda Silva Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt |14h00-17h00, Dina Marques, Isabel Pinto - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
COLEÇÕES
Procurar, reunir, repetir, comparar e trocar. Podemos colecionar tudo: botões, postais, folhas, imagens, pedras, sonhos e feijões….
No infinito do espaço e da arte vamos encontrar elementos e inspirações e ser colecionadores da imaginação. Tantas opções! No fim teremos uma coleção de coleções!
Colecionar sementes e folhas, gestos e ideias, sombra e sol, objetos e desenhos! Durante esta semana propomos-te fazer coleções e descobrir que umas podes levar no bolso e outras na tua memória. Vamos usar argila, sementes, máquina fotográfica, marcadores, tintas, terra...e muita criatividade!

9h30-12h30, Carlota Carqueja, Raquel Sambade - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Carlota Carqueja, Raquel Sambade Inscrições encerradas, por favor contacte-nos para mais opções através do email a.silva@serralves.pt



4-6 | 6-9 ANOS
MOVIMENTO/AÇÃO
Vou dar imaginação à liberdade. Desenhar-lhe os olhos e vesti-la de muitas cores. Vou sentar-me aqui para de longe e de perto a ver respirar o vento. A ação e atos performativos darão movimento à dimensão do grande e do tão pequeno que mal se vê.
Vamos caminhar à descoberta, deixar marcas, mergulhar na terra… Aliar o movimento à ação de construir, delinear, experimentar e transformar os espaços e os materiais a partir de diferentes propostas performativas dentro e fora de sala.

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Carlota Carqueja, Joana Santos - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Magda Silva, Melissa Rodrigues - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Magda Silva, Sónia Borges - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Carlota Carqueja, Joana Santos -inscreva-se aqui.
 


9-12 ANOS
VIAGENS
"Um encontro inesperado com o diverso” numa viagem com destino marcado sem se sair do lugar. Vamos fazer as malas? O que devo levar? Podemos viajar à deriva ou para um porto seguro, depende do lugar. Vou escolher um lugar no mundo, onde os peixes falam, os pássaros hibernam e as plantas mergulham no lago…vou deixar-me embalar e voar. 
Cada sessão será um dia de viagem e terá um ponto de partida a sala da qual seguiremos para diferentes espaços da Fundação tirando partido do potencial do parque, da casa e do museu de Serralves, protagonizando a ação de ‘Ir’ em viagem. 

9h30-12h30, Inês Soares, Iúri Frias - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Inês Soares, Iúri Frias - inscreva-se aqui.




4-6 | 6-9 ANOS
PAISAGEM
Desejo criar a minha paisagem. Do que é feita a minha paisagem? Sabe a quê? As árvores furam as nuvens e o meu abrigo é no cimo de uma grande montanha. Dentro desta paisagem posso descobrir muitas outras e tantas paisagens, a minha, a tua e a do outro.
Vamos descobrir a paisagem do Parque de Serralves! Conhecer e sentir as árvores que vivem na mata, encontrar os habitantes que se escondem nos charcos, observar as aves que por aqui vivem e, todos juntos, construir a paisagem que temos guardada na imaginação.
Exploraremos a paisagem sonora, a que se esconde dentro de nós e a que nos rodeia. Registaremos a experiência do Eu na Paisagem através do desenho, da fotografia e do vídeo.

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Carlota Carqueja, Daniela Barbosa - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Juliana Sá, Sónia Borges - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Juliana Sá, Sónia Borges - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Carlota Carqueja, Daniela Barbosa - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
ABRIGO
Abrigar é proteger e defender. Abrigo-casa, onde me sinto confortável e guardo o que me faz falta. Abrigo-refúgio, onde me escondo e fujo dos perigos. Sair do abrigo e correr riscos, confiando que o abrigo vai lá estar quando precisarmos dele, que não vamos ficar sem abrigo. Um abrigo para mim, serve para ti? O que é um abrigo? É esconderijo ou lugar de invenção?
Esta é uma oficina de cariz performativo, que parte dos diferentes significados e simbolismos associados ao conceito de ‘abrigo’ para propor aos participantes a criação de abrigos coletivos e individuais, micro e macros, com os seus próprios corpos, tecidos, roupas, caixas de cartão e diferentes papéis... Durante uma semana, iremos procurar, construir, transformar, inventariar, documentar, imaginar, brincar, criar... abrigos no espaço da sala da oficina e pelo Parque de Serralves.

9h30-12h30, Isabel Pinto, Melissa Rodrigues - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Isabel Pinto, Melissa Rodrigues - inscreva-se aqui.



4-6 | 6-9 ANOS
COLEÇÕES
Procurar, reunir, repetir, comparar e trocar. Podemos colecionar tudo: botões, postais, folhas, imagens, pedras, sonhos e feijões….
No infinito do espaço e da arte vamos encontrar elementos e inspirações e ser colecionadores da imaginação. Tantas opções! No fim teremos uma coleção de coleções!
Que objetos inúteis guardas na tua casa? Como conseguirias recolher sons que gostas muito? Se tivesses um museu só para ti, o que punhas lá dentro? Nesta oficina, vamos explorar os recantos do Museu, do Parque e da Casa e descobrir que há muito mais do que cromos para colecionar!

4-6 ANOS | 9h30-12h30, João Junqueira, Virgínia Duro - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Inês Soares, José Costa - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Inês Soares, José Costa - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, João Junqueira, Virgínia Duro - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
5 SENTIDOS
Ver, ouvir, cheirar, tocar e saborear ajudam na construção de diferentes realidades. Mas que realidade se perceciona quando se vê para além do visível, se ouve através de vibrações ou se cheira com os pés como as borboletas? Imaginar o que sabe uma pedra? Como a arte e o ambiente encontram-se neste território infinito que são os nossos sentidos?
Tantas realidades quantas identidades, num abrir de horizontes exponenciado a permitir uma nova consciência e perspetiva do todo.
Quantos sentidos existem? Os cinco que conhecemos ou haverá mais? Consegues imaginá-los?
Nesta oficina vamos criar novos sentidos e usá-los para mapear Serralves, construindo um mapa gigante que cruza técnicas de cartografia tradicionais, novas tecnologias e imaginação.

9h30-12h30, André Rodrigues, Andreia Coutinho - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, André Rodrigues, Andreia Coutinho - inscreva-se aqui.



4-6 | 6-9 ANOS
VIAGENS
"Um encontro inesperado com o diverso” numa viagem com destino marcado sem se sair do lugar. Vamos fazer as malas? O que devo levar? Podemos viajar à deriva ou para um porto seguro, depende do lugar. Vou escolher um lugar no mundo, onde os peixes falam, os pássaros hibernam e as plantas mergulham no lago…vou deixar-me embalar e voar.
Nesta oficina pretendemos explorar diferentes viagens que vão para além de viagens mais óbvias, como as viagens de férias ou as viagens quotidianas. Procuramos abordar a ideia de viagem não só através do território físico e do contacto com os seus materiais, mas também através do imaginário, da aventura, e do impossível. Numa viagem louca e fascinante, um primeiro percurso, curto, permitir-nos-á ganhar coragem para investir em caminhos de aventura, onde nos podemos perder, descobrir e surpreender, e avançar ainda mais além para uma viagem no tempo… ora para o passado, ora para o futuro. Como será voltar para casa depois desta aventura?

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Anabela Pereira, Mariana Moranduzzo - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Magda Silva, Sónia Borges - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Magda Silva, Melissa Rodrigues - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Anabela Pereira, Mariana Moranduzzo - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
OLHAR, VER, REPARAR
Podemos observar de muitas formas e feitios. Podemos Olhar a paisagem, Ver as copas das árvores e Reparar no inseto mais pequenino. Descobrir é a palavra de ordem! Numa descoberta encontramos partilhas e segredos e sonhamos, a imaginação faz-nos percorrer o mundo.
Sabias que há grãos de pólen com a forma do Rato Mickey? Sabias que há um artista chamado Andy Warhol que transformou o Rato Mickey num padrão? Vamos olhar, ver e reparar, de perto e de longe, nas mais curiosas surpresas que o Parque de Serralves esconde e aprender técnicas de registo dignas de um artista contemporâneo. Vamos precisar de lupas, lápis, máquinas fotográficas, microscópios, aguarelas e muito mais...prontos?!

9h30-12h30, Iúri Frias, Raquel Sambade - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Iúri Frias, Raquel Sambade - inscreva-se aqui.



4-6 | 6-9 ANOS
CONSTRUÇÃO/PROJETO
Decidi construir o meu lugar imaginário. Aqui vivem pássaros e gente. Sapos e libelinhas como nós. O lugar das formas depende da perspetiva de como sentimos e olhamos o que nos rodeia, tema frequente na arte contemporânea, o conceito de construção e de projeto abre-nos uma catadupa de possibilidades. Há projetos que nascem da cabeça e se constroem das mãos, se escrevem dos sonhos e se desenham com os pés.
Começas por guiar uma linha na tua mão e em instantes surgem muitas outras rasgando o ar e desenhando no céu. Num momento vês-te submerso(a) num imenso mar azul e, no seguinte, não tens nada mais do que o teu próprio corpo. Partindo do imaginário do Museu, da Casa e do Parque de Serralves, vamos pensar fora da caixa e criar construções impossíveis, imprevisíveis e/ou invisíveis! 

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Dina Marques, Mariana Moranduzzo - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Andreia Coutinho, Inês Soares - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, Andreia Coutinho, Inês Soares - inscreva-se aqui. |14h00-17h00, Dina Marques, Mariana Moranduzzo - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
MOVIMENTO/AÇÃO
Vou dar imaginação à liberdade. Desenhar-lhe os olhos e vesti-la de muitas cores. Vou sentar-me aqui para de longe e de perto a ver respirar o vento. A ação e atos performativos darão movimento à dimensão do grande e do tão pequeno que mal se vê.
Através do movimento, todas as coisas se alteram e ganham dinâmica. Mas não é só a matéria que se altera, as ideias também e com elas a sociedade. Nesta oficina vamos pensar nas várias possibilidades do movimento, começando pelo nosso próprio corpo, passando pela natureza e o espaço que nos rodeia, até aos movimentos imprevisíveis da imaginação.

9h30-12h30, Anabela Pereira, José Costa - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Anabela Pereira, José Costa - inscreva-se aqui.




4-6 | 6-9 ANOS
SONS
Quantos são os sons que moram neste espaço? Onde se escondem? De ondem partem e ondem querem chegar? Chamam-se vento e imitam vozes? Desenham sombras e rasgam as árvores? A casa de partida é uma exploração multissensorial em Serralves! Uma viagem pela sua paisagem sonora, os barulhos do aqui e do ali que dão voz à vida e vida ao inanimado movimento.
Nesta semana vamos criar uma composição sonora que se materializará num Álbum Musical/CD, com registo sonoro, videoclipe, livro com partituras gráficas e capas personalizadas. No último dia será o lançamento deste objeto criativo sonoro com o concerto.
Abordaremos o som no confronto com a música e a melodia, pensaremos no som e na sua perceção (ou ausência dela) - como perceciona um surdo o som? Que imagem pode ter o som? Exploraremos a produção, recolha e registo dos sons e transformaremos estes sons soltos numa composição sonora coletiva.

4-6 ANOS | 9h30-12h30, Dina Marques, João Junqueira - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, João Almeida e Silva, Sónia Borges - inscreva-se aqui.
6-9 ANOS | 9h30-12h30, João Almeida e Silva, Sónia Borges - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Dina Marques, João Junqueira - inscreva-se aqui.



9-12 ANOS
NARRATIVA
As palavras contam sobre nós o que expressamos através delas. O que sou e o que quero ser não são só ideias! Vou pensar com a caneta na cabeça, ler as minhas e as ideias dos outros e desenhar com as palavras, porque com criatividade posso sempre tudo!
E se existissem mesmo sereias ou monstros no lago? E se descobríssemos que as pequenas ninfas das flores se escondem na estufa do jardim de Serralves? E se pudéssemos descobrir um mundo fantástico onde os insetos são como a força aérea e as formigas um exército invencível que mora numa fortaleza impenetrável mesmo por de baixo dos nossos pés? Vamos construir uma caixa de estórias onde cabe um mundo de seres semi-humanos assombrosos que se escondem nos bosques, nos lagos e nos lugares mais secretos de Serralves onde as guerras são ferozes, as paixões avassaladoras e as aventuras infindáveis.

9h30-12h30, Raquel Correia, Sofia Lino - inscreva-se aqui.|14h00-17h00, Raquel Correia, Sofia Lino -inscreva-se aqui.


INSCRIÇÕES
  • Online.
  • Por transferência bancária à ordem de Fundação de Serralves IBAN: PT 50 0010.0000.86451970001.02 - enviando comprovativo e dados da inscrição por e-mail para a.silva@serralves.pt
  • Na Receção do Museu: de 2ª a domingo, no horário de funcionamento.
  • A inscrição está sujeita a confirmação mediante vagas existentes.
  • o caso de não haver vagas, a devolução do valor pago será realizada no prazo máximo de três semanas após o envio, pelo participante, do IBAN.
INSCRIÇÃO NOS ALMOÇOS (almoço fornecido por Serralves)

DESISTÊNCIAS
  • A desistência de uma atividade deve ser realizada com uma antecedência mínima de 48 horas.
  • Não são efetuadas devoluções após este período.
  • As devoluções relativas a desistências serão realizadas no prazo máximo de três semanas após o envio, pelo participante, do IBAN.

INDICAÇÕES
  • O Serviço Educativo assegura o acolhimento das crianças inscritas nas Oficinas Temáticas e no Curso de Iniciação à Equitação a partir das 08h30 da manhã e ao final da tarde, das 17h00 às 18h00.
  • A partir das 09h20 e das 13h50 as crianças deverão ser entregues diretamente nas salas das atividades.
  • Os responsáveis pelas crianças, que têm oficina apenas de manhã, deverão vir buscá-las até às 13h00.
  • Os responsáveis pelas crianças, que têm oficina à tarde, deverão vir buscá-las até às 18h00.
  • A receção/entrega das crianças é feita na Quinta de Serralves, com acesso pela Rua Bartolomeu Velho, 141.
  • As atividades são concebidas e serão materializadas em função das faixas etárias, pelo que é fundamental que os limites de idade sejam respeitados.
  • Os responsáveis pelos participantes deverão preencher em documento próprio (pode descarregar aqui o ficheiro do termo de responsabilidade), no início de cada atividade, as seguintes informações: nome do participante; nome do responsável e contacto de urgência (telefone fixo e telemóvel), bem como proceder à identificação no início de cada sessão de quem vem buscar a(s) criança(s).
  • No final da sessão os responsáveis deverão ir buscar as crianças ao local onde se efetuou a receção, devendo assinar o respetivo documento que regista a sua saída sob apresentação do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, sempre que o Educador solicitar.
  • Pedimos o máximo rigor no cumprimento dos horários de início e de encerramento das atividades.
  • Os participantes deverão trazer roupa e calçados adequados. Outras informações mais específicas serão devidamente indicadas na respetiva atividade.
  • A realização das atividades implica a inscrição de um número mínimo de participantes.
  • Os programas incluem merenda a meio da manhã e/ou tarde.
  • As Oficinas Temáticas compreendem sessões sequenciais com a duração de 3 horas cada, sendo que embora assumam um tema nuclear, a oficina contemplará ao longo de cada semana um conjunto diversificado e transversal de experiências que permitirão às crianças a abordagem a conteúdos emergentes numa perspetiva ambiental e das artes.

TARIFÁRIO OFICINAS TEMÁTICAS
Inscrição 1 semana (1 oficina, 5 dias- 80 €/criança
Inscrição 1 semana (2 oficinas, 5 dias, com Almoço) - 175 €/criança

Inscrição na semana 13-17 agosto (1 oficina, 4 dias) – 70 €/criança
Inscrição na semana 13-17 agosto (2 oficinas, 4 dias, com Almoço) – 150€/criança

TARIFÁRIO CURSO DE INICIAÇÃO À EQUITAÇÃO
Inscrição 1 curso (5 dias, dia inteiro, sem Almoço) – 155 €/criança
Inscrição 1 curso (5 dias, dia inteiro, com Almoço) – 175 €/criança

Inscrição 1 curso, na semana 13-17 agosto (4 dias, dia inteiro, sem Almoço) – 135€/criança 
Inscrição 1 curso, na semana 13-17 agosto (4 dias, dia inteiro, com Almoço) – 150€/criança

CONDIÇÕES E DESCONTO
  • A opção de almoço está sujeita a lotação. 
  • O almoço fornecido por Serralves é um serviço disponibilizado para as crianças que têm oficina de manhã e à tarde e é realizado em sala nas instalações do Serviço Educativo, na Quinta de Serralves. 
  • O Serviço Educativo garante o acompanhamento durante a hora do almoço às crianças inscritas em oficinas de manhã e de tarde com a opção de almoço.
  • Pagamento no ato de inscrição.
  • O tarifário prevê 10% de desconto para portadores de cartão Amigo Família.
  • O desconto não se aplica à frequência do Curso de Iniciação à Equitação, nas modalidades com e sem almoço.

LOTAÇÃO
  • Lotação máxima: 12, 15 ou 18 crianças (conforme proposta educativa).
  • A capacidade do Serviço Educativo garantir o serviço de almoço é limitada.
  • A aceitação de inscrições com este serviço será feita por ordem de chegada.

ACESSO
A entrada para todas as oficinas é feita pela Rua Bartolomeu Velho, 141.

Programação/Coordenação: Denise Pollini, Mariana Roldão
Produção: Anabela Silva, Carla Almeida

Serviço Educativo
Tel: 226 156 519/87
E-mail: a.silva@serralves.pt
Rua D. João de Castro, 210 - 4150 - 417 Porto


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves