Facebook Linkedin Twitter
#
CONTACTE-NOS
(+351) 226 156 500
NOITE EUROPEIA DOS MUSEUS 2017
20 MAI 2017
A Noite Europeia dos Museus, criada pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade atual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e sobre distintos pontos de vista. Este ano o tema é  "Museus e Histórias Controversas: Dizer o Indizível nos Museus". Neste contexto, a Fundação de Serralves apresenta um programa de debate e cinema em parceria com o Instituto de Filosofia - Aesthetics, Politics and Knowledge da FLUP e do i2ADS [Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade] da FBAUP


17h30-19h30 | Debate "Pensamento e Catástrofe" 
Com Frédéric Neyrat (University of Wisconsin, EUA), Howard Caygill (Kingston University, Reino Unido), Pedro de Llano (Universidade de Santiago de Compostela, Espanha), Fernanda Bernardo (Universidade de Coimbra, Portugal) e Jorge Leandro Rosa (Instituto de Filosofia da Universidade do Porto) - programa em parceria com o Instituto de Filosofia - Aesthetics, Politics and Knowledge da FLUP e do i2ADS [Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade] da FBAUP.
Acesso: gratuito 
Lotação: 250 pessoas 
Destinatários: Adultos 

21h30-23h00 | Sessão de cinema "Trouble Every Day"
Shane e June são um perfeito casal americano em lua-de-mel, em Paris. Secretamente, Shane, que é atormentado pelo seu apetite sexual, começa a frequentar uma clínica médica que trata da líbido humana, deixando-se levar por perigosos impulsos sexuais.
Acesso: gratuito
Lotação: 250 pessoas 
Promotor: Fundação de Serralves, i2ADS [Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade]/FBAUP e Instituto de Filosofia - Aesthetics, politics and Knowledge Research Group/FLUP
Realizador: Claire Denis
França, 2001, Terror/Thriller/Drama, 101 min., M/18
Versão original: francês e inglês
Legendagem: português

Actividades Relacionadas
19 MAI, 21H30, AULA MAGNA (FBAUP): "O Intruso"

Sessão de cinema integrada nos Encontros "Pensamento e Catástrofe", com a presença da realizadora, Claire Denis.

Sinopse: Na véspera dum transplante cardíaco, um homem doente decide deixar a montanha, onde leva uma existência solitária, para partir em direção às ilhas, em busca de um passado e de um paraíso perdidos. A partir de um texto de Jean-Luc Nancy, Claire Denis filma, com O Intruso, uma poética viagem interior sobre a filiação e a transmissão.
Acesso: Entrada livre
Promotores: i2ads – FBAUP e Instituto de Filosofia/ Aesthetics, Politics and Knowledge - FLUP
Título original do filme: L’INTRUS
Realizador: Claire Denis
França, 2004, Ficção-Drama, 130 min., M/12
Versão original: francês 
Legendagem: inglês 

  • LocalAuditório de Serralves
  • Horário17h30 - 23h00
  • Dias20 MAI 2017

Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º 9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35ºW
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves