Treetop Walk



Identificado como estrategicamente relevante, foi criado um percurso, num nível elevado face ao solo, junto à copa das árvores, que permite uma experiência impactante de observação e estudo da Biodiversidade do Parque de Serralves. A Fundação de Serralves, em colaboração com o Fundo Ambiental do Estado Português, promoveu a construção de um "Treetop Walk” no Parque da Fundação.

Serralves, que em 2019 celebra os seus 30 de existência, reforça assim a sua missão de promoção e valorização do património natural e cultural, inovando na dinamização de ações de sensibilização Ambiental e fomento da Ciência e na sua relação com diferentes tipos de públicos - público em geral, comunidade educativa e científica. Novos e diferentes formatos de fruição permitirão uma abordagem diferente à relação com a Natureza. Disso são já exemplo os tree walks, existentes em alguns dos mais relevantes parques e jardins do mundo.

A implementação deste projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com o Arquiteto Álvaro Siza Vieira, terá forte impacto ao nível da sensibilização ambiental e do respeito pela conservação da natureza, património natural e na comunidade científica, a nível nacional e internacional.



Tree Top 2019


Ser Amigo faz a diferença.
Junte-se a nós! 

MoradaRua D. João de Castro, 210
4150-417 Porto Portugal
Latitude 41º9'35.40"N
Longitude 8º39'35.35"W
CONTACTE-NOS 226156500
SIGA-NOS
Serralves